terça-feira, 10 de novembro de 2009
A História Das Coisa
É assim que o Capitalismo funciona sempre estimulando o consumismo desenfreado. Agora reflita um pouco. Você é consumista? Deixe seu comentário.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Qual PC devo comprar?
Esta pergunta é muito comum para quem pretende comprar ou trocar o seu computador, principalmente para pessoas que não entendem muito de informática. Se esse é o seu problema, anime-se, pois “SEUS PROBLEMAS ACABARAM” a Intel maior produtora de processadores do mundo disponibilizou um serviço na web no qual é possível ter dicas de qual a melhor escola para você, o serviço vai desde indicar os melhores componentes para o seu tipo de uso até definir o que é melhor para você, um desktop, notebook ou um netbook. A pagina é bem intuitiva de forma que qualquer um pode utilizá-la sem qualquer dificuldade. Para quem se interessou a pagina é a seguinte www.meuproximopc.com.br.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Um planeta melhor
quinta-feira, 4 de junho de 2009
COMO ECONOMIZAR ENERGIA (fontes de energia)
terça-feira, 26 de maio de 2009
Aquecimento Global
Apesar de os meios de comunicação não estarem mais enfatizando tanto esse tema isso não quer dizer de forma alguma que o problema do aquecimento global (efeito estufa) tenha acabado. Muito pelo contrario, a cada dia percebemos que os efeitos desse fenômeno tem se agravado, tudo devido à ação inconsequente do homem, que com suas ações tem provocado o aumento da degradação do meio ambiente. Devemos despertar para este problema antes que seja tarde demais, pois todos nós já sabemos o que provoca este fenômeno (queimadas, desmatamento, queima de combustíveis fósseis, consumismo...) então já está na hora de agir. E então, o que você tem feito (ou poderia fazer) para diminuir as causas do aquecimento global?
quarta-feira, 13 de maio de 2009
EFEITOS DA CORRENTE ELÉTRICA
A corrente elétrica provoca vários efeitos sobre os corpos nos quais ela circula, dependendo do caso e da situação esses efeitos podem ser benéficos ou não. Vejamos alguns efeitos associados à corrente elétrica.
- Efeito Joule. Quando se estabelece uma corrente elétrica através de um condutor sólido, há transformação de energia elétrica em energia térmica (aquecimento). Esse efeito é denominado de efeito Joule e ocorre, por exemplo, nos ferros e chuveiros elétricos.
- Efeito fisiológico. Os impulsos nervosos no corpo humano são transmitidos por estímulos elétricos. Dessa forma, a corrente elétrica no nosso organismo provoca contrações musculares e, dependendo de sua intensidade, pode causar parada cardíaca. Porém, a tensão necessária para produzir uma parada cardíaca é de dezenas de volts, pois o corpo humano é um péssimo condutor quando comparado com os metais, por exemplo.
- Efeito químico. Esse efeito resulta de um fenômeno elétrico molecular, sendo objeto de estudo da eletroquímica. O aproveitamento do efeito químico se dá, por exemplo, nas pilhas, na eletrólise, como também na cromação e niquelação de objetos.
- Efeito luminoso. Esse efeito também resulta de um fenômeno elétrico molecular. A excitação eletrônica pode dar margem à emissão de radiação visível, tal como observamos nas lâmpadas fluorescentes.
- Efeito magnético. Toda corrente elétrica gera ao seu redor um campo magnético. Esse efeito é inerente à corrente elétrica e a sua descoberta consolidou a associação entre a eletricidade e o magnetismo, dando origem ao eletromagnetismo.
*Fonte livro Física de Wilson Carron e Osvaldo Guimarães. Ed. Moderna.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Windows Live SkyDrive
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Monsenhor Tabosa
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Raio e Trovão
Primeiro, raios são descargas elétricas iguais as que circulam nos fios de alta tensão e nos circuitos de nossas residências diferenciando-se apenas por sua intensidade. Eles são formados devido ao atrito de partículas de água e gelo que estão presente no interior das nuvens e que ao se atritar deixam a nuvem eletrizada (carregada com eletricidade), a medida que a quantidade de carga elétrica na nuvem aumenta a diferença de potencial (ddp ou voltagem) entre a nuvem e a terra aumenta. Quando essa voltagem supera a rigidez dielétrica do ar (voltagem na qual um material deixa de ser isolante a passa a ser condutor, a do ar é de cerca de 3.000.000 de Volts) formam-se os raios e os trovões que são consequência dos raios.
Mentira. O ar ao redor dos raios pode elevar-se a temperatura de 15.000 a 20.000 °C provocando a expansão do ar de forma repentina gerando os trovões.
2. objetos metálicos no corpo (brincos, pulseiras, aparelhos...) atraem raios.
Mentira. O mesmo serve para eletrodomésticos e espelhos, pois estes aparelhos não tem potencial elétrico para atrair raios.
3. raios tendem a cair em locais mais altos.Verdade. Geralmente os raios atingem os locais mais altos que estão mais próximos das nuvens.
4. para-raios só protegem em um raio de cem metros ao seu redor.
Verdade. Estes aparelhos apesar de eficientes tem um raio de ação limitado.ação
DICAS:1. Durante uma tempestade evite ficar debaixo de árvores ou em locais abertos (ex: campos de futebol ou açudes).
2. Se estiver viajando permaneça dentro do carro pois eles não atraem raios.
3. Tome banho de chuva próxima a construções (casas, prédios...) e evite locais abertos (praças, parques...).
4. Se quiser proteger seus aparelhos domésticos de verdade retire-os da tomada durante a tempestade.